FAÇA PARTE DO STAFF

VOLUNTARIADO

Até 1 de Maio 2016 estão abertas as candidaturas para participares do staff do Born2Dance 2016. O staff continua a ser o que faz um evento acontecer o mais próximo possível da perfeição. Os detalhes para que nada falhe e que tudo esteja cômodo tanto para os participantes quanto para os bailarinos convidados.

Inscreva-se e participe com energia, entusiasmo, motivação e de consciência que cada função existente é essencial para o sucesso do Born2Dance.

Agradecemos desde já as vossas candidaturas e disponibilidade.
A seleção e respetiva distribuição das tarefas a serem desenvolvidas serão comunicadas até à data de 10 de Abril de 2015. Serão aceites aproximadamente 15 a 20 voluntários, que serão distribuídos para desenvolverem 9 secções diferentes de trabalho.

SECÇÕES:

  1. Bilheteira e informações:
    Esta secção é das mais exigentes e que requer maior responsabilidade e sentido prático. A bilheteira é o primeiro local pelo qual as pessoas passam e a 1ª impressão, é a que fica. São necessárias capacidades de saber gerir stress (próprio e dos participantes), assim como ser bom comunicador e saber informar as pessoas sobre tudo o que se passa durante o evento.
  2. Programação:
    Serás responsável por fazer a programação funcionar, gerir a programação dos workshops, atrasos e quem sabe até substituição do mesmo para outro horário. Em caso de alterações serás responsável por atualizar toda os placares com o horário das atividades.
  3. Assistência de Palco:
    O palco será o centro dos acontecimentos, será necessário dar apoio à equipa técnica de som e luzes, onde os equipamentos terão de estar, assim como fazer cumprir o alinhamento dos bailarinos para o ensaio geral.
  4. Controle de Entradas:
    Deverás verificar a validade das pulseiras e o que cada pessoa terá direito consoante a pulseira que adquiriu. Haverão pulseiras para workshops, outras só para espetáculo e outras apenas para a noite, terás de ter capacidade para gerir essas entradas e das coisas mais importantes, ser pontual.
  5. Acolhimento dos candidatos e bailarinos:
    Serás responsável por acompanhar os candidatos até à secretaria para os mesmos creditarem suas pulseiras e seus bilhetes, assim como acompanhar os bailarinos até o camarim, apresentar-lhe o local onde o mesmo irá realizar os seus workshops e informá-lo sobre a programação das suas tarefas.
  6. Bar:
    Uma tarefa que exige dinâmica, simpatia e sentido prático para executar as tarefas que o bar exige. Apesar de no bar trabalharem diversos voluntariados para que haja rotatividade, haverá um responsável chefe pelo bar para eventual necessidade de reposição do stock entre outros detalhes.
  7. Fotógrafo/reportagem:
    Os responsáveis pela reportagem estarão sempre atentos para registar os melhores momentos e toda a atividade durante o dia.
  8. Stand de vendas:
    Haverá um responsável por indicar aos adquirentes de stands onde deverão efetuar sua montagem, assim como apoia-los em questões técnicas de eletricidade entre outras, estes mesmos voluntários estarão disponíveis para efetuar vendas de artigos do Born2Dance aos participantes do evento.
  9. Equipa de Montagem:
    Esta tarefa realizar-se-á antes e após o evento acontecer. É um trabalho exigente para que tudo fique no devido lugar e na perfeição para um ótimo funcionamento durante o evento, é um trabalho árduo a tempo inteiro, para durante o evento, divertir-se à grande também a tempo inteiro.

REGULAMENTO DO VOLUNTARIADO:

Este regulamento serve de informação e referência para o que os voluntários necessitam de saber para o bom funcionamento e continuidade do evento, tornando assim a sua experiência como participante do staff do Born2Dance numa experiência positiva durante todo o evento. Os voluntários devem aceitar, compreender e seguir as condições deste regulamento ao executar as tarefas das suas secções.

  • Execução das suas funções:
    Os voluntários devem apresentar-se nas reuniões pré agendadas, devem ser pontuais com as suas tarefas com o propósito de obterem sucesso em todas as tarefas de carácter organizativo e/ou preparativo essenciais para o bom decorrer do evento, das tarefas estabelecidas para a sua secção, como para o seu próprio desenvolvimento quanto voluntário, os mesmos devem estar presentes até ao final do evento.
  • Alimentação:
    Cada voluntário terá direito a uma senha completa de refeição – almoço ou jantar – consoante os seus horários de trabalho e consoante as condições disponíveis pela organização, as senhas serão entregues em cada dia de trabalho.
  • Atividades do evento:
    Os voluntários terão livre acesso a todas as atividades do evento, workshops, conferências, todos os espetáculos do Bonr2Dance, assim como noites sociais. Poderão frequentar quaisquer das atividades fora dos seus horários de trabalho quanto voluntários.
  • Cancelamento de um voluntário:
    A coordenação do Born2Dance reserva-se no direito de suspender a participação de qualquer voluntários caso se verifiquem algumas das condições que se seguem:
    – Má educação e falta de respeito para com os participantes, membros da secção e seus coordenadores.
    – O não comparecimento atempado no local designado pelo seu coordenador para a execução das suas tarefas.
    – Não aceitação ou não cumprimento das tarefas que lhe forem atribuídas.
    – Não cumprimento na totalidade da sua carga horária sem aviso prévio ao seu coordenador.
    – Atitude inversa à de salvaguardar os interesses e objetivos do Born2Dance.

FICHA DE CANDIDATURA

Peça sua ficha de candidatura para o e-mail: geral@bailasonero.com